Sobre antivibradores

Sobre antivibradores

Se você está apenas começando no Tênis, você pode estar se fazendo a pergunta “eu deveria usar um antivibrador na minha raquete?”. A verdade é que não há uma ressposta certa.

A escolha de usar um antivibrador é extremamente subjetiva e se você fosse perguntar a 10 tenistas diferentes, você provavelmente receberia 10 respostas diferentes com base em sua própria experiência pessoal.

Neste artigo, apresentaremos todos os detalhes dos amortecedores de vibração para que você possa tomar uma decisão instruída sobre se eles são adequados para você.

O que é um antivibrador (amortecedor de vibração) de raquete de Rênis?

Você pode já estar familiarizado, mas caso você não esteja, um antivibrador é um pequeno dispositivo, normalmente feito de algum tipo de material de borracha.

Amortecedores de vibração são inseridos na corda de raquete de Tênis entre as cordas verticais e horizontais e, normalmente, abaixo da corda mais cruzada de uma raquete, que cai diretamente acima da garganta de uma raquete de tênis.

Qual é o objetivo de um amortecedor de vibração

O principal objetivo de um antivibrador de raquete de Tênis é reduzir a vibração de uma corda de raquete e, subsequentemente, reduzir ou eliminar o som de “ping” que você ouve quando bate numa bola.

Tipos de antivibradores

Existem dois tipos principais de antivibradores:

O primeiro e mais comum tipo de amortecedor de vibração é normalmente chamado de amortecedor “botão”, já que eles têm aproximadamente o tamanho de um botão grande e com formato arredondado.

O outro tipo comum de amortecedor de vibração é freqüentemente chamado de amortecedor “sem-fim”. Apropriadamente chamado, esses amortecedores são longos e finos em forma de minhoca.

Como colocar antivibrador

Os antivibradores são geralmente muito fáceis de instalar, já que precisam simplesmente ser inseridos entre duas cordas, que normalmente acabam sendo as duas cordas verticais principais ou verticais do centro e, em seguida, pressionadas contra a menor corda cruzada ou horizontal.

Amortecedores compridos, por outro lado, vêm em algumas formas e tamanhos diferentes, mas em geral eles são tecidos entre as cordas principais para ajudar a reduzir a vibração em muitas das cordas que mais freqüentemente entram em contato com a bola. Alguns destes tendem a ser um pouco mais difíceis de instalar, mas a maioria vem com instruções suficientes sobre o pacote.

Regras do Antivibrador para Raquetes de Tênis

As duas perguntas mais comuns sobre antivibradores que freqüentemente surgem são: onde eles podem ser colocados na raquete e quantos podem ter em sua raquete de uma só vez.

Para responder ao primeiro, os amortecedores podem, na verdade, serem colocados em qualquer lugar da raquete, desde que esteja fora da possibilidade da bola bater nele. Isso significa que eles podem ser colocados na parte superior, esquerda, direita e inferior da raquete.

Além disso, um jogador não está limitado a utilizar apenas um antivibrador, como muitos jogadores acreditam. Em vez disso, um jogador pode ter quantos amortecedores de vibração se quiser, assumindo que eles seguem a regra acima.

Os amortecedores de vibração funcionam? Devo usar um?

Há um longo debate se os antivibradores fornecem um benefício real, mas acredito que isso depende tanto do jogador quanto do motivo que você está querendo usar o antivibrador.

A recomendação mais importante que podemos dar é tentar uma - se você gostar, use-a.

Um antivibrador definitivamente ajuda a silenciar o som “ping” quando você bate na bola, então se é isso que você está procurando, então sim, eu diria que os amortecedores de vibração definitivamente funcionam para isso.

No entanto, se você está perguntando se eles trabalham para evitar lesões como o cotovelo de tenista, eu recomendo primeiro olhar para o tipo de raquete de tênis e o tipo de corda que você está usando. Uma raquete que é muito pesada para um jogador, um encordoamento que é muito alto ou uma corda que é muito rígida e dura como poliéster ou kevlar pode ter um grande impacto na lesão dos jogadores.

Como tal, colocar um antivibrador em uma raquete seria mais provavelmente uma bandaid mental para uma questão mais profunda que poderia envolver seu equipamento de tênis.