Sobre bolas infantis: Seus modelos e quando usar

Sobre bolas infantis:

É muito importante que crianças comecem a jogar com raquetes, tênis, e bolas adequadas a sua idade, força e tamanho para que suas habilidades sejam desenvolvidas no tênis.

A medida que seu pupilo se torna mais alto, forte e com movimentos mais completos, gradualmente eles serão capazes de jogar com bolas que se parecem mais com bolas adultas. As bolinhas de tênis júnior se dividem em: espuma, vermelha, laranja e verde. Nessa ordem mesmo. Utilizar a bola correta dará mais consistência ao seu filho.

 

 

Bolas de espuma:

São as primeiras das 4 bolas progressivas. São as maiores e mais leves da série, são mais fáceis de entrar em contato e manter uma troca de bola. Aconselhadas para crianças de até 8 anos de idade.


Bola vermelha:

São um pouco maiores que as bolas padrão adulta e andam 75% mais devagar. Aconselhadas para crianças de até 8 anos de idade.

Bola laranja:

Elas têm o mesmo tamanho da bola padrão adulto, porém andam 50% mais devagar. Aconselhadas para crianças de 9 a 10 anos.

Bola verde:

Elas têm o mesmo tamanho da bola padrão adulto, porém andam 25% mais devagar. Aconselhadas para crianças de 11 anos ou mais.