CORDAS

Você conhece aquela sensação frustrante: você está no meio de uma partida de tênis e, de repente, a corda da sua raquete arrebenta?

 

Quando você joga tênis regularmente, as cordas da sua raquete ficarão desgastadas com o tempo. Isso é natural, considerando a quantidade de tensão que é colocada em cada jogo.  Enquanto se desgastam e esticam, elas se soltarão e não servirão ao seu propósito. Alternativamente, elas vão começar a se desgastar e isso pode interferir no seu jogo. Mesmo que a corda da raquete não arrebente, o desgaste dela influencia diretamente em seu jogo. Quando elas ficam muito desgastadas, as cordas podem ressecar e arrebentar. Isso é uma coisa frustrante de acontecer.  

 

A boa notícia é que é muito fácil substituir as cordas da sua raquete de tênis. Tudo o que você precisa fazer é encontrar as cordas certas e então pedir para seu encordoador trocar. Se você optar por encordoar sozinho ou ter um profissional para fazer o trabalho, você ainda precisará escolher as cordas de tênis certas.

 

Mesmo que você tenha um encordoador ou frequente uma loja de Tênis há muitos anos em sua cidade, talvez eles não lhe ofereçam as melhores possibilidades de você se sentir bem com a corda certa.Você provavelmente investiu muito na sua raquete de tênis. A última coisa que você gostaria de fazer é escolher cordas de baixa qualidade. Em vez disso, você precisa escolher cordas de qualidade. Esses tipos de cordas durarão muito mais tempo e manterão a tensão muito melhor. 

 

Quando precisar de novas cordas para sua raquete de tênis, podemos ajudá-lo. Oferecemos as melhores cordas e uma grande variedade. Dessa forma, você poderá escolher a marca com a qual se sentir mais à vontade. Você não precisa estar restrito em suas escolhas. Temos marcas como Babolat, Gamma, Head, Solinco, Luxilon, Prince, Pros Pro, Tecnifibre, Wilson e Yonex. Você não estará limitado em suas escolhas quando fizer compras conosco.   Quando você optar por comprar suas cordas de tênis aqui, então você pode ter certeza que você está recebendo os melhores preços também.

 

A Casa do Tenista oferece preços competitivos em todos os nossos artigos esportivos, incluindo cordas de tênis. Dessa forma, você não terá que brigar com sua esposa(o), namorada(o), parentes e poderá economizar dinheiro para outros prazeres da vida.  Pois na Casa do Tenista, garantimos os melhores preços para você escolher cordas de alta qualidade para sua raquete de tênis.  Certifique-se de ter escolhido as cordas de tênis certas e você irá garantir a evolução de seu jogo.

Produtos encontrados 106
Itens por página:
Produtos encontrados 106
Itens por página:

Qual é a diferença na tensão da corda de tênis?

 

A melhor coisa que você pode fazer pela primeira vez ao encordoar uma nova raquete é dividir a tensão que esta recomendada pelo fabricante. Normalmente, na garganta da raquete (próximo ao cabo) é encontrada esta informação. Por exemplo, se sua raquete diz que a tensão recomendada é de 55 libras - 60 libras comece em 58 libras pra iniciar os testes.

 

 

 

Como a tensão das cordas afeta a raquete de tênis?

 

A maioria dos jogadores de tênis está familiarizado com o princípio geral de que baixa tensão dá mais potência e alta tensão dá mais controle. As cordas de menor tensão esticam mais durante o impacto e, portanto, armazenam mais energia. Quando a bola sai da raquete, mais energia é retornada, então ela sai com uma velocidade maior.

 

 

 

Qual o momento de trocar uma corda na raquete ?

 

Não existe uma resposta precisa. A maioria dos tenistas consideram que deve ser trocada as cordas somente quando elas arrebentam. Porém, todo encordoamento, depois de algumas horas jogadas, faz com que ocorra perda de tensão e desgaste das propriedades do material da corda. Um exemplo seria as cordas “Rough” que normalmente são cordas para gerar mais efeito. Elas com o passar das horas jogadas, perdem o formato e consequentemente as características principais. Indicamos a troca do encordoamento, toda vez que se sentir desconfortável com a corda ou quando notar a perda de característica dela.

 

 

 

Qual tipo de corda de tênis é melhor ? 

 

Poderíamos escrever um livro sobre esse assunto, já que existem tantas opções no mercado hoje. A melhor corda vai de encontro com as necessidades ou características que procura em uma corda para sua raquete. Existem 06 grandes categorias para cordas de raquete:  A)  Nylon B)  Tripa sintética  C) Poliéster D) Co polímeros E) Multifilamentos F) Tripa Natural.

 

Vamos dividi-los em cinco grupos:

 

A) Nylon

             São as mais simples do mercado. É um tipo de corda que esta saindo do mercado.

             Perdem tensão rapidamente.

             Alteram-se facilmente com a variação de temperatura.

             Tem baixa absorção de impacto - existem exceções.

             Em geral são cordas mais grossas.

             São mais resistentes as quebras.

 

2 ) Tripa sintética

             Custo intermediário.

             Perdem menos tensão do que o nylon.

             Estão menos sujeitas a variação de temperatura.

             Tem boa absorção a impacto.

             Em geral possuem espessuras intermediárias e grossas.

             Resistem menos a quebra do que o nylon.

 

C) Poliéster

             Perda de tensão que varia entre alta e intermediária.

             Sofrem pouco com a variação de temperatura.

             Tem várias espessuras.

             Maior resistência a quebra.

             Absorção baixa de impacto.

 

D) Co polímeros (versão atualizada do poliéster)


         

             Hoje em dia é o tipo de corda mais utilizada no mundo.

•             Perda de tensão intermediária.

             Sofrem pouco com a variação de temperatura.

             Excelente para gerar efeito spin.

             Possui várias espessuras.

             Maior resistência a quebra.

             Custo intermediário.

             Possuem absorção de impacto maior do que de polyester. Um Co polímero de qualidade por vezes pode superar até mesmo uma tripa sintética na questão de absorção de impacto.

 

 

F) Multifilamento

                É o segundo tipo de corda mais confortável para se jogar. Elas perdem em conforto apenas para tripa natural na questão de absorção de impacto.

                Pode ser encontrada em espessuras finas e grossas.

                Sensível a umidade.

 

 

F) Tripa Natural

                São as cordas mais confortáveis do mundo. Por vezes são as cordas indicadas por médicos para tenistas que sofrem com lesões. É o máximo de sensação e proteção possível para seu braço.

                Muitos jogadores de tênis profissionais a utilizam em encordoamentos híbridos. Um exemplo é o tenista Roger Federer que utiliza a corda VS Team da Babolat.

                Extremamente sensível à umidade.

                Durabilidade menor.

 

 

 

Na Casa do Tenista você encontra todos os tipos de cordas no mundo do Tênis. Caso tenha ficado com alguma duvida, basta entrar em contato que nossos especialistas irão lhe ajudar.

 

Ler mais