Produtos encontrados 37
Produtos encontrados 37

Dicas para selecionar um conjunto de cordas de tênis

 

Para ajudar você a ter uma melhor experiência em nosso site, incluímos algumas dicas para ajudar você a selecionar uma corda de tênis.

 

 

 

 

Espessura da corda do tênis

 

 

Uma vez que você encontrou um novo modelo de cordas de Tênis que gostaria de experimentar, muitos jogadores se enganam com o que a medida ou a espessura da corda altera. Existem dois fatores-chave a considerar quando se pensa em espessura de corda, que é a durabilidade e o potencial de rotação.

 

Normalmente, quanto mais espessa for uma corda, mais durável, mais controle e menos rotação de bola ela terá. Enquanto que quanto mais fina, menos durável, mais confortável,  potência e rotação ela terá.

 

 

 

 

Melhor medida da corda de raquete de Tênis

 

 

 

As cordas são amplamente disponíveis em medidas 1.25 ou 1.30mm, com 1.25mm sendo uma corda mais fina e 1.30mm mais grossa. No espírito de manter as coisas simples, nós tendemos a sugerir que os jogadores comecem com um deles baseado em saber se eles estão procurando mais durabilidade e controle ou potência e efeito.

 

 

Tensão de Corda de Tênis

 

 

 

Enquanto a medida de corda é uma das primeiras perguntas que os jogadores têm antes de comprar um conjunto de cordas, a tensão é freqüentemente a primeira pergunta depois.

 

 

Diferentes tipos de cordas podem exigir uma consideração ligeiramente diferente, mas, para manter as coisas simples, você está tipicamente fazendo uma troca entre mais potência com uma tensão menor ou mais controle com uma tensão mais alta.

 

 

Felizmente, os fabricantes de raquetes indicam uma faixa de tensão na qual suas raquetes devem ser encordoadas, na qual são impressas diretamente no próprio aro da raquete. Um bom ponto de partida é tipicamente o ponto intermediário de sua recomendação. Por exemplo, se a faixa de tensão de sua raquete for 50-60 libras, um bom ponto de partida é 55. Uma vez atingida essa tensão, você poderá avaliar melhor se deve aumentar ou diminuir a partir daí.

 

 

A tensão das cordas pode ter um impacto bastante significativo no desempenho, por isso, se você quiser mergulhar nos detalhes mais refinados da tensão das cordas, recomendamos que você confira nossos artigos em nosso Centro de Conhecimento CT.