RAQUETES

Há muitas coisas que você vai querer considerar quando começar a comprar uma raquete de tênis. Elas não são todas iguais. Em vez disso, você vai querer escolher equipamentos que funcionem bem e que devem ser baseados em alguns fatores. O tamanho da cabeça, peso e equilíbrio são alguns dos fatores mais importantes para decidir sobre a raquete de tênis que atenda às suas necessidades. Quanto maior o tamanho da cabeça, mais energia você pode gerar. Com o peso, pense novamente ao tentar comprar uma raquete extremamente leve, especialmente se você estiver mais familiarizado com as raquetes de tênis mais pesadas. Entre no nosso blog e veja todas as dicas que temos para você.

A melhor maneira de escolher entre raquetes de tênis é ter acesso a toda uma linha de equipamentos. Isso é exatamente o que você encontrará aqui. Oferecemos uma grande variedade de raquetes de tênis para que você tenha muito por onde escolher. Você não deve ter que se contentar com o equipamento que você usa para jogar tênis. O avanço de tecnologias dentro desse esporte é constante, e cada nova geração de raquetes, muita coisa muda. Por exemplo, as raquetes da Pro Kennex, utilizam micro esferas por dentro do aro que garantem o máximo de absorção de impacto para o tenista. Já a Wilson, começou a utilizar o material Countervail que até poucos anos atrás era de uso exclusivo da NASA.

 

 

Você poderá escolher entre raquetes de tênis oferecidas pelas principais marcas, incluindo Babolat, Head, Prince, Yonex e Wilson. Ao oferecer mais opções, podemos garantir que a raquete escolhida seja a certa para você.

Produtos encontrados 155
Itens por página:
Produtos encontrados 155
Itens por página:

Como escolher uma raquete de Tênis ?

A primeira pergunta que você deve fazer antes de comprar sua primeira raquete é se você esta determinado a jogar tênis por um bom período de tempo, irá  se dedicar a aprender e evoluir ou apenas quer uma raquete para jogar de vez em quando ?

 

Se você quer adquirir uma raquete apenas para jogar de vez em quando, você pode comprar simplesmente a raquete mais barata. A escolha do modelo não irá interferir para você. Escolha uma raquete com bom preço, que lhe agrade as cores e seja feliz. Mas lembre-se que esta raquete não irá acompanhar sua evolução no esporte. Um exemplo de raquetes baratas são as feitas de alumínio.

 

Já se você acha que irá se dedicar a pratica do tênis, já possui local e amigos para jogar, vale apena fazer um investimento maior pois caso você pegue uma raquete muito simples, tenha a certeza que dentro de poucos meses, você terá que troca-la. Uma raquete mais avançada irá lhe ajudar a evoluir e irá proteger mais o seu braço. Um exemplo de raquetes desse nível são as feitas de grafite.

 

 

 

Qual a influência do tamanho do aro da raquete ?

Uma dica interessante para quem esta iniciando no tênis é de escolher uma raquete com perfil do aro um pouco mais largo Quanto mais larga, mais ira gerar potência e menos castigará o seu braço. Se você for principiante prefira raquetes com um perfil um pouco mais largo. Já se você é um tenista avançado, prefira raquetes com largura de aro um pouco menor. Você irá garantir uma maior precisão e equilíbrio entre potência e controle.

 

 

  

Qual o tamanho ideal da cabeça da raquete de Tênis ?

Se você for iniciante, indicamos que inicie com raquetes a partir de cabeça 100. Raquetes com cabeça menor do que 100 irá exigir mais de sua técnica para acertar a bola. Por isso, indicamos raquetes com cabeça menor apenas para quem já tem um nível mais avançado.

 

 

 

Qual o peso ideal de uma raquete de Tênis ?

Se você é iniciante, indicamos que você utilize raquetes abaixo de 300 gramas. O motivo é que quanto mais leve a raquete, mais fácil será o manuseio dela. É fundamental que você se sinta confortável com ela. As vezes pode parecer que raquetes acima de 300 gramas são leves, porém, jogando algumas horas com ela, tenha a certeza que seu braço irá cansar ou até mesmo você poderá se machucar. Por isso o legal é você adquirir raquetes entre 260 e 300 gramas (adultos).

 

 

 

Qual a empunhadura escolher de uma raquete ?

A escolha do tamanho do Grip é fundamental. Costumamos dividir a tamanho da empunhadura conforme o tamanho de sua mão. Basicamente você terá uma mão pequena, média ou grande. Se você tiver uma mão pequena, escolha as raquetes com cabo L2, se tiver mão média cabo L3 e grande L4.

 

 

 

Em nosso Centro de Conhecimento, ensinamos através de imagens exatamente como conferir o tamanho ideal.

 

 

 

O que é swing weight de uma raquete ?

O termo swing weight é uma medida subjetiva de quanto uma raquete parece pesar, quando em movimento. Uma raquete que diz pesar 300 gramas em aceleração pode passar uma sensação de 330 gramas. Ou seja, nesse exemplo o balaço da raquete é maior do que o peso da raquete.

 

 

 

Uma raquete de Tênis pesada é melhor ?

Raquetes mais pesadas podem absorver mais impacto ao bater na bola, protegendo mais o seu braço. Elas também tendem a ter características de mais potência do que uma raquete mais leve. Elas são muito mais estáveis e sólidas ao retornar tiros rápidos e potentes, algo que é mais difícil com uma raquete mais leve. Todavia, as raquetes mais leves apresentam uma facilidade maior de manuseio e controle.

Ler mais