Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Regras gerais de trocas e devoluções

Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).

O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

A Casa do Tenista não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.

Após solicitar a troca do produto, em quanto tempo o pedido de troca é enviado? After Sale

Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis, para produtos comprados em nosso site.
Quando a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o novo pedido é enviado.
Depois do envio do novo produto, você poderá acompanhar o andamento da entrega através da página "Trocas".

Após solicitar a troca, em quanto tempo o vale-compra será liberado? After Sale, 5 dias úteis após análise do produto

Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis, para produtos comprados em nosso site.
Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o vale-compras é liberado imediatamente.
Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.

Como embalar o produto para troca ou devolução?

Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.

Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo.

O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.

Como enviar o produto para troca ou devolução? (revisar se o cliente receberá por email o código de autorização - automaticamente) After Sale

Itens pequenos: devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 3 dias úteis com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 15 dias corridos para utilização.

Itens grandes: você receberá um contato por e-mail ou telefone, informando a data da coleta e o nome da transportadora. Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria devidamente assinado e com o carimbo da transportadora.

Como trocar um produto? (revisar se de fato o cliente terá a opção automática de trocar produto / conferir o fluxo de fato) After Sale - Novo pedido

Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:
1) Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;
2) Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;
3) Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca. Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item do site. Obs: Cobrimos os custos da troca, somente pela primeira vez.

Em quanto tempo é possível trocar o produto?

Você pode trocar os produtos fornecidos em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para receber o mesmo produto em outra cor/tamanho, ou ainda, solicitar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.
Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido. Lembrando que para troca ou cancelamento, o produto deve estar com todos os lacres e sem indícios de uso. Caso o produto devolvido apresente sinais de uso, o mesmo será devolvido.

Ao tentar trocar o produto, aparece como “troca indisponível”. Por que?

A troca pode estar indisponível nessas situações:
1) O produto ainda não foi entregue;
2) Já passou do prazo de devolução;
Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue solicitar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

Como acompanhar a troca do meu produto? (conferir o fluxo) After Sale

Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compra é liberado.
Com seu login, acesse a página "Trocas" para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.
Você também consegue acompanhar o status através do nosso WhatsApp: (51) 98032-5500. É só nos perguntar sobre a sua troca.

O produto chegou, mas está faltando itens, como proceder?

Se o seu produto chegou faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
Caso esteja indisponível, você poderá escolher outra mercadoria de mesmo valor ou optar pelo vale-compra.
Importante: Ao ser reclamado ítens faltantes, será aberto um chamado em nossa logística no qual será verificado por câmeras o empacotamento, assim como o peso total do pedido despachado. Após esta verificação será definido as medidas cabíveis para resolução do problema.
Pedimos o prazo de 3 dias úteis para apuração dos fatos.

Vale-compra fica disponível para consulta? (verificar fluxo) After Sale

Sim, ele fica disponível na página “Vales”.
Lá você encontra o resumo de consumo com o valor original, valor utilizado na compra e o saldo atual, caso faça uma compra com o valor menor que o vale.
Se estiver acessando do seu celular ou tablet, o vale-compra estará disponível na página de pagamento.
Você também consegue consultar o saldo disponível através do nosso WhatsApp: (51) 98032-5500. É só nos perguntar sobre o vale-compras.

Comprei no site e quero devolver o pedido na loja física da Casa do Tenista. Posso?

Caso tenha efetuado a compra no site, será necessário solicitar a troca ou devolução através do próprio site. Se a compra ocorreu na loja física, basta levar o produto acompanhado do cupom fiscal que será dado o andamento da troca no próprio local.
Este processo de troca é baseado em lei. Mesmo que a loja física e ecommerce façam parte do mesmo grupo, por lei cada endereço possui CNPJ com final diferente. Isso faz com que alguns processos sejam individualizados.

Posso trocar um produto personalizado?

Você pode trocar produtos personalizados se eles apresentarem defeito na personalização ou no produto, respeitando o prazo de 30 dias corridos após o recebimento.

Se o defeito for identificado em até 30 dias, é só fazer a troca online.
Se o defeito for identificado após o prazo de 30 dias, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé para verificação do caso.

Qual a validade do vale-compra?

A partir da liberação do vale-compra, você tem até 1 (um) ano para utilizar como forma de pagamento. Após esse prazo, o vale expira automaticamente e perde a sua validade.

Qual é o prazo para trocar um produto com defeito?

Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos fornecidos pela Casa do Tenista em até 30 dias corridos após o recebimento.

⚠ Importante: Se o seu produto apresentou defeito após o prazo de 30 dias corridos, entre em contato direto com o fabricante assim que constatado o defeito para comunicar problemas, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas. O fabricante é o responsável pela garantia contratual do produto e o mais indicado para esclarecer todas as dúvidas.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.

Terei que pagar para trocar o produto?

Depende.
A primeira solicitação de troca simples (por tamanho, cor ou vale-compras) é feita sem custo algum para o cliente. O reenvio gratuito é feito exclusivamente pela modalidade PAC.
Se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado.
Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

Desistência e Cancelamento

Caso o cliente desista da compra, antes de retirar o produto em loja ou do recebimento via site, ele deve entrar em contato com a nossa Equipe de atendimento para iniciar o processo de cancelamento da compra. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do processo de cancelamento.
Se o produto já foi retirado em loja, o contato com a equipe de atendimento deve ser feito em até 7 corridos após a retirada/entrega do pedido. O produto deverá ser devolvido na loja de retirada com a embalagem original em perfeitas condições, cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta. Aguarde as orientações da Equipe de atendimento. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação da devolução do item em loja.

Contato
(51) 3093-1610
(51) 98032-5500
atendimento@casadotenista.com.br