Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Na Casa do Tenista, a sua satisfação é a nossa principal prioridade. Entendemos que, por vezes, pode ser necessário realizar trocas ou devoluções de produtos, e estamos aqui para tornar esse processo o mais simples possível para você.

Agora, temos o prazer de apresentar o nosso novo portal de trocas e devoluções online, onde você pode gerenciar facilmente os seus pedidos e solicitar trocas ou devoluções de maneira conveniente.

Primeiramente, acesse o nosso portal de trocas e devoluções em Troca fácil CT

Faça o login com as suas informações de compra , selecione o pedido que deseja retornar e siga as instruções simples fornecidas. Escolha entre a troca por um novo item ou a devolução do valor pago.

Um processo de devolução fácil e sem complicações será iniciado, e você receberá atualizações regulares sobre o status da sua solicitação.

Devolução, Estorno ou Reembolso

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado.

Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Trocas e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

Caso o produto tenha sido usado, não ocorrerá estorno/reembolso. A não ser que o produto apresente defeito.

Dicas Importantes

O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (51) 3093-1610, ou pelo e-mail: atendimento@casadotenista.com.br

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Nós, da Casa do Tenista, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Devolução por arrependimento ou desistência

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor reembolsado será apenas do produto (o custo postal de devolução é de responsabilidade do comprador), após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Devolução por arrependimento ou desistência (produtos costumizados)

Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

O produto personalizado/exclusivo possui características próprias e desenvolvimento específico para o cliente, portanto só serve àquele cliente.

Em caso de desistência ou pedido de cancelamento de produtos personalizados, em que a produção dos mesmos já tenha sido autorizada e já esteja em execução, ou já tenha sido concluída, será efetuada uma análise da possibilidade de se cancelar o pedido e, caso seja possível, haverá devolução parcial de valores, para cobertura dos custos relativos às etapas já concluídas.

Importante

Todos os produtos personalizados possuem características próprias que são minuciosamente detalhadas nos descritivos. Cabe ao consumidor tomar ciência dessas informações antes da autorização.

Produto com Defeito

Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Troca por Tamanho ou Cor do mesmo produto

Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, faça o seu login e preencha o formulário de troca e devolução. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado.

Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados. E caso não tenha algum outro produto do mesmo tipo/tamanho, será oferecido um vale-troca correspondente ao valor utilizado anteriormente. Caso o cliente opte por estorno (o custo postal é de responsabilidade do comprador).

Importante

Para utilizar seu Vale-Troca, basta estar logado em sua conta Casa do Tenista. No momento do fechamento de sua nova compra ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;

O Vale-Troca possui prazo de validade de 1 ano após a data de recebimento;

O Vale-Troca é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros;

Se a compra foi paga integralmente com o Vale-Troca a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;

Em caso de cancelamento do Vale-Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de seis meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;

Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação.*

Atenção: Produtos identificados em nosso site como Sale/ Saldo/Saldão se tratam de mercadorias de coleções passadas e não são passíveis de troca e devolução. Assim, você deverá redobrar sua atenção ao finalizar pedidos de produtos dessa natureza já que, caso o produto seja adquirido em modelo, tamanhos ou com qualquer outra característica incorreta, você não poderá solicitar a troca e devolução deste.

Restituição de Valores

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

Devolução Involuntária Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.
Caso desista da compra, será descontado o valor postal.

Informações Gerais

O prazo para solicitação de troca é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Compra no site com retirada em loja

Importante: As informações descritas neste tópico são válidas apenas para as compras realizadas no site com retirada em loja física. Não sendo aplicadas para compras realizadas diretamente em lojas físicas franqueadas ou terceiros autorizados nem para compras realizadas no site com entrega a domicílio. A retirada de produtos através da compra online está disponível apenas em lojas selecionadas no ato da compra no site. Todos os produtos estão sujeitos à disponibilidade nas lojas na modalidade retirada em loja. Após comprar no site, você receberá uma confirmação com autorização sobre retirada do pedido por email ou whatsapp. Será informado a data e horário que o pedido estará disponível.

Troca: Em caso de solicitação de troca, onde o produto não apresenta nenhum defeito de fabricação, o cliente deve dirigir-se a nossa central de atendimento em até 7 (sete) dias corridos após a retirada do pedido. O produto deve estar na embalagem original em perfeitas condições, cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta. *Para pedidos com retirada em loja física entre em contato com a Central de Atendimento ANTES de dirigir-se até a loja física para que seja autorizada a troca.

DEFEITO: Os produtos têm o prazo de 30 dias de garantia, caso apresente qualquer defeito de fabricação durante esse período, o cliente deve procurar a loja de retirada para solicitar a análise/troca do seu produto. Sendo constatado defeito de fabricação e a garantia concedida, a troca poderá ser realizada por um produto igual ao similar. Caso o produto não esteja mais disponível em estoque, um crédito no valor pago pelo item será gerado para novas compras com a loja. *Para pedidos com retirada em loja física entre em contato com a Central de Atendimento ANTES de dirigir-se até a loja física para que seja autorizada a troca.

Contato
(51) 3093-1610
(51) 98032-5500
atendimento@casadotenista.com.br